2009-01-30

O Arturzinho fez os seus 7 anos em Dezembro, o que quer dizer que, finalmente, já pode andar de mota. Meter um puto em cima de uma mota é uma decisão que deve ser levada com muita calma.

Sentar numa mota não é sentar e ir embora. Malta como eu não chega a esta idade com cabelos brancos apenas por sorte. :-)

Além de uma grande dose de bom senso, a segurança tem um factor primordial. Assim, o meu puto está agora a dar os primeiros passos a andar de mota.



Aqui em casa temos vários capacetes, mas nenhum para a cabeça de um puto de 7 anos. Tenho um que a minha filha usava, que ainda está em boas condições e nunca sofreu uma queda, mas só lhe estaria bem daqui a uns 4 ou 5 anos.

Um capacete tem de ficar "justo mas não desconfortável". Caso contrário, não faz lá nada. E como em adultos, os putos querem um "capacete muita giro".

São poucos os fabricantes a fazer capacetes para putos, mas este da HJC tem muito bom aspecto. Ronda os 130 euros.

Agora partimos para o blusão. A Bering também tem blusões para putos.

Isto evoluiu muito nos ultimos anos. Quando a minha filha Lídia tinha 10 anos, vi-me grego para lhe comprar um blusão. O certo é que para menina é sempre mais complicado, porque são meninas, mas há 8 anos atrás além do material de motocross era impossível arranjar material para criança.

Sem comentários: