2009-01-27

Italy Calling - Day 1

Embora Marrocos tenha falhado drasticamente, Itália não vai falhar. Os preparativos começaram em Novembro, e agora pelo menos já estamos no ano da "grande viagem".

A ideia é deveras simples: rumamos a Barcelona, metemo-nos num ferry, saímos no norte de itália, vagueamos até à ponta da bota, outro ferry para a Sicilia, vagueamos pela ilha até Palermo, outro ferry para Nápoles, subir um pouco acima de roma e de volta de ferry para barcelona. Uf... 12 dias, talvez mais.

Duas motas: a minha Varadero e a Transalp do Marafado. Duas motas vermelhas. :-)
A viagem deveria ser com 3 motas, mas um maricas desistiu, porque preferiu ficar por cá e ir a uns casamentos. Vai roer-se todo de inveja, e vai perder uma oportunidade única na vida. E eu e o marafado vamos recordar-lhe isto sempre que estivermos com ele.

Mas voltemos À viagem.

A parte "mais seca" é daqui para Barcelona. De mota, vamos ter de dividir a viagem em dois dias. Relembro que esta é uma viagem familiar, com as respectivas penduras, por isso as motas irão carregadas com os pares de sapatos habituais...

Assim, partimos de Lisboa e Olhão na sexta feira, e temos ponto de encontro um pouco abaixo de Madrid.

Eu vou fazer isto:

Ver mapa maior

O RainMaker vai fazer isto:

Ver mapa maior

Quem chegar primeiro a Alcazar de S. Juan, paga as cañas.

Estes são caminhos que a minha Varadero já conhece, pelo menos metade, até Mérida. Estivemos lá em Outubro passado, chovia e fazia uma ventania dos diabos. Em Junho, vamos apanhar bom tempo, e fazer estes 600 km na boa.

A partida está marcada para depois de almoço, e vamos dormir num hotel baratinho.

Resumo: 1º dia, saír de Portugal e fazer km's em Espanha. Sem paragens, só kms. Uma autêntica seca, pois maior parte da viagem é feita em auto estrada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já é 6 de Junho ?
Falta muito ?

aaargh !!!!

(à moda do Calvin)