2009-01-29

O que é que nos passa pela cabeça quando descobrimos que uma Mente Quase Perigosa nos considera uma Mente Perigosa ?



É do caraças, pah, um tipo não devia ser tão óbvio. Só consigo prosseguir o raciocínio deste post a falar de uma coisa que nos toca aos dois: o Banho dos Putos.

Antes que passe de uma Mente Perigosa para uma Alucinada tudo começa aqui:
http://tudoaomolhoefeemqualquercoisa.blogspot.com/2009/01/serei-eu-que-sou-exigente-e.html

Exigente e Preconceituosa? Isso é que eu não percebo.

Eu tenho um lado feminino muito lésbico, mas acabei por ler os comentários e ficar a pensar que aquela tua amiga perdeu dois meses incriveis. Um puto nos primeiros meses não tem piada nenhuma. Faz a merda de uns espasmos com a cara que confundimos sempre com um sorriso, tem umas cólicas do caraças que nunca percebemos se passam porque fizemos qualquer coisa ou se foi porque já passámos tanto tempo a tentar fazer alguma coisa que entretanto as cólicas passaram, comem de 3 em 3 horas, e uma catrapázia de outras merdas que só aguentamos porque estamos babados demais por termos sido pais. Acho que os livros nos ensinam que eles nem sequer conseguem nos ver como deve ser, mas sim apenas sombras.

Só merdas embirrantes. Excepto, e isso sei bem, duas coisas.

A primeira é o momento de os embalar. Epah, nós nunca mais tiramos tempo desta qualidade com os putos. É um tempo só nosso, onde estamos ali os dois, ao colo um do outro, e cantamos baixinho e somos muito, muito felizes. Sentimo-nos bem. Sorrimos com os olhos. E sabem aquela treta que os putos reconhecem a voz do pai que ouviram ainda estava no útero? Epah, só pode ser verdade. Eu tenho saudades até das noites que passava em branco com eles com dor de dentes!

A segunda é o momento do banho. Primeiro é o ritual fantástico que os preparativos exigem. A água na temperatura certa, o quarto na temperatura certa, a toalha pronta, a escova de pentear amostras de cabelo, ... Eu sempre dei banho aos meus putos no quarto, as minhas casas de banho não tinham condições para isso, por isso tambem me recordo da quantidade de vezes que andei de esfregona porque a água era mais que o balde.

Agora o colocar do cotovelo para verificar a temperatura da água, o segurar do puto com uma mão e aquela esponja de algas naturais que parece que se mistura com a água. E os cuidados todos, e os sorrisos, e o virar para baixo, o rabinho ao cima da água. E depois o choro enorme quando saem da água. Até o limpar dos ouvidos é curtido.

Exigente e Preconceituosa? Eu tenho é pena dela, pah! As coisas que nos fazem curtir a vida estão mesmo ali ao lado, é só dar-lhes banho.

E mais uma vez "muchas gracias" por aquele link "peligroso". Tá mesmo a andar de mota. :-)

1 comentário:

Mente Quase Perigosa disse...

Tás a ver como entendeste onde queria chegar com o banho do bébé?

Como pode alguém abdicar disso?

Como pode alguém simplesmente 'divorciar-se' de uma parte do seu ser?

E de nadinha, tá bem? A minha xafarica está sempre de bracinhos abertos para seres 'peligrosos', me encantan!!!!

LOLOLOL
Bjs