2009-01-16

O Show me a Song arrancou ontem, timidamente.



Parece-me que vai ser uma experiência muito engraçada...

O "Black & White TV without sound" é "something special on me".

Veio do filme do Copolla, o "Rumble Fish". O filme é praticamente todo em preto & branco, e o Copolla apenas introduz cor ao focar o peixe no aquário. Baseia-se na vida de dois irmãos, interpretados pelo Mickey Rourke (um motard com todos os ingredientes) e pelo jovem Matt Dilon.

A uma certa altura, os dois caminham pela rua, com um diálogo metafísico. O Rourke, irmão mais velho, é uma pessoa muito calada que caminha sempre com os braços cruzados ao peito. O Matt é um teenager que quer conquistar o mundo. Quando o "puto" pergunta ao irmão mais velho como é que ele sente a vida, o irmão responde "black & white tv without sound".

São tantas, mas tantas, as vezes que me recordo desta frase. Achei que ilustrava muito bem o Show me a Song, embora o mesmo vá incluir fotos a cores. O preto & branco do início é só até começar a aquecer...

A inspiração veio do Paraíso do Miguel e do Pecado Original. São a minha leitura diária desde há muito, muito tempo. Achei que dar um aspecto visual à música que oiço iria ser uma forma de alegrar o meu dia.

Enjoy. Have fun.

(*) E é a segunda vez em dois dias que me refiro a algo que aconteceu em 1983.

1 comentário:

pecado original disse...

:) agora temos blogues primos.

Beijocas